Páginas

segunda-feira, março 26, 2012

Racismo um julgamento discriminatório


O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré-concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo uma tal superioridade inexistente a alguns de acordo com a matriz racial.

Temos que nos atentar pela forma oculta de praticar o racismo. Forma essa incentivada por diversos órgãos, ao criarem as chamadas "Cotas para Negros". Se somos todos iguais, isso é desnecessário. A inteligência ou capacidade de uma pessoa agora é medida pela sua cor?

Até quando o racismo pelo mundo vai continuar?

Até quando veremos noticiários informar sobre violência em relação ao racismo?

Com todas essas questões, quando o mundo realmente será um lugar melhor para se viver? Onde crianças e adultos vão conviver uns com os outros, sem se importar ou julgar a cor que Deus usou para pintar a criação de um ser a sua imagem e semelhança.

É triste ver o julgamento sem embasamento de pessoas racistas. Que poder essa pessoa tem, para criticar a cor do outro? Estão querendo julgar o órgão, que cobre o que todo mundo é por dentro, coração, pulmão, cérebro e etc.

Todos somos iguais...

A cor não expressa o caráter e os ideais de ninguém.




Ponto de vista por.: Wesley Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário