 |
| Reprodução Estadão |
O Brasil é hoje o país que tem mais mortes entre torcedores de futebol, em média de 4,2 mortes por ano na última década. Cerca de 90% dos casos terminam sem punição.
A população brasileira não aguenta mais esperar os governantes descruzarem os braços, para fazer alguma coisa em relação a essa onda de violência entre torcidas organizadas.
Essa situação já está no limite, passando da hora de banir a realização de jogos de futebol no Brasil, caso essa desumanização ainda continue a ocorrer.
 |
| Reprodução Estadão |
Uma partida de futebol não pode e nem deve ser mais importante que a vida de um ser humano. Quantas mortes a mais terão que ser noticiadas, para que nossos governantes faça alguma coisa contra isso? Não é só suspender a participação dessas torcidas organizadas em dois, três jogos, que o problema vai estar solucionado. É preciso que seja feito algo de concreto, para garantir a segurança.
Quem vai ao estádio junto à família, vai com intuito de torcer pelo seu time de coração e não com a incerteza se voltara vivo ou não para a casa.
Portanto,cabe aos governantes deste país atentar-se para possíveis crises, e fazer algo para acabar de uma vez por todas com essa violência. Com a Copa de 2014 chegando, qual o turista vendo essa situação, vai se sentir seguro para vim ao país assistir aos jogos? Um país que não acerta na maneira de fazer políticas esportivas, é de se preocupar como caminham as políticas em geral.
Ponto de vista por.: Wesley Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário