Páginas

terça-feira, março 27, 2012

Fora a violência, o estádio é para torcer!

Reprodução Estadão

O Brasil é hoje o país que tem mais mortes entre torcedores de futebol, em  média de 4,2 mortes por ano na última década. Cerca de 90% dos casos terminam sem punição.

 A população brasileira não aguenta mais esperar os governantes descruzarem os braços, para fazer alguma coisa em relação a essa onda de violência entre torcidas organizadas.

 Essa situação já está no limite, passando da hora de banir a realização de jogos de futebol no Brasil, caso essa desumanização ainda continue a ocorrer.


Reprodução Estadão
Uma partida de futebol não pode e nem deve ser mais importante que a vida de um ser humano. Quantas  mortes a mais terão que ser noticiadas, para que nossos governantes faça alguma coisa contra isso? Não é só suspender a participação dessas torcidas organizadas em dois, três jogos, que o problema vai estar solucionado. É preciso que seja feito algo de concreto, para garantir a segurança.

Quem vai ao estádio junto à família, vai com intuito de torcer pelo seu time de coração e não com a incerteza se voltara vivo ou não para a casa.


 Portanto,cabe aos governantes deste país atentar-se para possíveis crises, e fazer algo para acabar de uma vez por todas com essa violência. Com a Copa de 2014 chegando, qual o turista vendo essa situação, vai se sentir seguro para vim ao país assistir aos jogos? Um país que não acerta na maneira de fazer políticas esportivas, é de se preocupar como caminham as políticas em geral.


Ponto de vista por.: Wesley Ferreira

segunda-feira, março 26, 2012

Racismo um julgamento discriminatório


O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré-concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo uma tal superioridade inexistente a alguns de acordo com a matriz racial.

Temos que nos atentar pela forma oculta de praticar o racismo. Forma essa incentivada por diversos órgãos, ao criarem as chamadas "Cotas para Negros". Se somos todos iguais, isso é desnecessário. A inteligência ou capacidade de uma pessoa agora é medida pela sua cor?

Até quando o racismo pelo mundo vai continuar?

Até quando veremos noticiários informar sobre violência em relação ao racismo?

Com todas essas questões, quando o mundo realmente será um lugar melhor para se viver? Onde crianças e adultos vão conviver uns com os outros, sem se importar ou julgar a cor que Deus usou para pintar a criação de um ser a sua imagem e semelhança.

É triste ver o julgamento sem embasamento de pessoas racistas. Que poder essa pessoa tem, para criticar a cor do outro? Estão querendo julgar o órgão, que cobre o que todo mundo é por dentro, coração, pulmão, cérebro e etc.

Todos somos iguais...

A cor não expressa o caráter e os ideais de ninguém.




Ponto de vista por.: Wesley Ferreira

segunda-feira, março 19, 2012

O sujo falando do mal lavado


Neste domingo, na tentativa de reter a freqüente perda de fiéis a Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do seu veículo de comunicação a TV Record, no programa "jornalístico" Domingo Espetacular, apresentou uma série de acusações e denúncias contra o apóstolo da Igreja Mundial, Valdomiro Santiago.

Quem começou a assistir a reportagem depois do inicio, até pensou que a Record, começou a fazer jornalismo de verdade e estava investigando as também lavagens de dinheiro denunciadas pela imprensa sobre o bispo Edir Macedo, pela a IURD. Mas não chegou esse dia ainda, espero que um dia a Record possa vim fazer jornalismo independentemente da origem de quem paga seus salários.

Indo direto ao assunto, a Igreja Universal do Reino de Deus visando à perda freqüente de fiéis para a Igreja Mundial, tinha que achar uma maneira de reter a evasão. E essa atitude foi apresentar acusações e denúncias contra a Mundial. Entre as tantas acusações e denúncias, a reportagem feita pelo competente jornalista Marcelo Rezende, chamou a atenção principalmente para a compra de uma gigantesca fazenda em Mato Grosso do Sul, feita em nome da Mundial com o dinheiro que vem dos fiéis. Outro fato que eles fizeram questão de enfatizar, inclusive mostrando vídeos, foi os pedidos feitos pelo apóstolo para doações a igreja. Ora que brasileiro não tem conhecimento desses mesmos atos praticados pela IURD? É com freqüência que se vê na mídia escândalos envolvendo a Universal e seus membros de alto escalão.

Então para que o sujo falar do mal lavado? Algum motivo para a perda de membros a Universal deve ter e não é revelado. Será que uma igreja pede menos dinheiro que a outra, ou, os evasores estão cansados de ver tanta sujeira denunciada contra a IURD? 

Algo que também chamou atenção foram os questionamentos do jornalista no final da reportagem, tais como: Qual a finalidade espiritual em investir dinheiro da igreja em uma fazenda milionária? Eu iria propor na mesma matéria a pergunta: Qual a finalidade espiritual a Igreja Universal do Reino de Deus em comprar uma emissora de televisão? Exibir 24 horas de programas evangélicos que não é.

Portanto dizimo todo mundo sabe que é bíblico, algo a mais que isso já é extorsão, então, o que ambas as igrejas poderiam fazer é focar mais em Deus, e menos em dinheiro. O mundo precisa de paz, os fiéis querem ao ir a igreja uma mudança de vida para o bem. O papel da igreja é acolher essas pessoas visando seu bem e não seu bolso como vem tristemente acontecendo.




Ponto de Vista por.: Wesley Ferreira

quarta-feira, março 07, 2012

Faixa exclusiva de ônibus na EPTG, para que serve no momento?

   A faixa exclusiva de ônibus na EPTG foi inaugurada só para a imagem  do governo ficar bonita perante a população.

(Reprodução:Correio Braziliense)
  É clara a inutilidade da faixa por todos que passam no local. Dificilmente se vê um ônibus na via. Os poucos ônibus que faz a ligação, não atende a demanda de toda a população. Todas as linhas que trafegam no local vem da Ceilândia, como se apenas determinados usuários precisasse chegar a tempo nem determinado loca sem pegar congestionamentos.

  Falta na via colocarem linhas que atendem a população que vem de Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga Sul, por exemplo.                                                

 (Reprodução: Brasília 247)
  Enquanto isso não é feito, a faixa não está servindo para nada no momento, ou melhor minto, serve para causar congestionamentos e fazer com que os usuários de ônibus não atendidos com a fluidez da via, passem mais de 1 hora dentro do transporte coletivo enfrentando trânsito lento.


Ponto de Vista por.: Wesley Ferreira