Páginas

sábado, setembro 29, 2012

Para sempre HEBE





O Brasil perdeu hoje não só a artista, mas o símbolo de independência da mulher no século XXI.

Hebe, como mais ninguém, foi e sempre será na  nossa história a marca de superação e da "alegria em viver", como ela mesmo dizia.

A morte não combina com Hebe, a artista que mais exuberava alegria e vida na TV. Hebe nasceu pra ser estrela, e estrela sempre será, só que agora brilhando lá de cima.

Hebe foi e sempre será a eterna rainha, não só da TV brasileira, mas do ícone exemplar de vida.

Hebe para sempre....

terça-feira, agosto 21, 2012

Educação no Brasil

-->


Incrível como no século XXI, no Brasil, ainda existam escolas feitas de pau-a-pique, barro, madeirite e outros materiais que só encontramos na construção de colégios em nosso país. Indignação, resume o estado em que fiquei ontem ao assistir o programa Custe o Que Custar “CQC”, da Band, com uma brilhante reportagem no Piauí. Nela mostrou-se a situação de algumas escolas em um pequeno município do estado. Lá estavam professoras que ao mesmo tempo eram diretoras, coordenadoras e ao mesmo tempo tinham que educar crianças em um ambiente desproporcional com cadeiras, quadro, e janelas quebrados.

Para onde vai a educação? O país almeja números melhores com programas de incentivo, mas tem governo que não vem fazendo por onde.

A política para educação no Brasil deve ser revista e cuidada com mais atenção, a verba tem, mas os governos locais não estão investindo como deveriam. Está na hora do Ministério da Educação fazer uma auditoria em cidades onde a situação é mais critica.


terça-feira, maio 08, 2012

Brasília rumo à cidade de um país desenvolvido?



Brasília rumo à cidade de um país desenvolvido?



Pelo menos é o que parece. O governo do Distrito Federal tem 90 dias para regulamentar a lei que proíbe jogar lixo nas ruas.

O texto foi sancionado por Agnelo Queiroz e publicado na última sexta-feira. Quem jogar qualquer quantidade de lixo na rua pode ser punido com advertência e até multa. Segundo o deputado distrital, Agaciel Maia, a Agefiz deverá ser a responsável pelo trabalho de fiscalização.

A população divide opiniões sobre o tema - é claro que todos têm o direito de expor sua opinião, mas nesse caso é meio difícil entender o motivo para alguém discordar da lei que visa apenas manter as ruas mais limpas e manter uma qualidade de vida melhor.

Será que é difícil para uma pessoa guardar o lixo até encontrar um lugar para jogar fora? Na hora de cobrar do governo a população vem desempenhando um papel exemplar, mas agora é hora de dar exemplo.



Ponto de Vista por .: Wesley Ferreira


sexta-feira, abril 13, 2012

O Caminho Perdido de Agnelo


Bordão de campanha perdido no meio do caminho.

O governo do Partido dos Trabalhadores (PT) do Distrito Federal pouco se espelha no governo nacional. O partido é o mesmo, mas a forma de se fazer política parece ser diferente. Nessa situação o velho ditado de “Tal pai,Tal filho” não funciona mais. O governo nacional parece pouco espelhar o governo feito por Agnelo Queiroz.

Aquelas pessoas que tanto exaltavam o PT para governar a capital do país, hoje pouco se excita com alguma coisa ou outra que o governo faz. Quem imaginava que aquela categoria vermelha, que tanto lutava por um governo petista no DF, hoje estaria em greve há mais de um mês. Não é verdade professores? Que nos faziam, quando estudávamos em escola pública, levar panfletos e jornalzinhos atacando o governo daquela época e exaltando o PT para nossos pais.


Muita expectativa foi criada, pois Brasília ia ser governada por um companheiro de Lula, aquele que tanto fez por nosso país. Mas em qualquer que seja o  partido, caráter, governanças, pensamentos e ideologias são diferentes, apenas a bandeira é a mesma.

A forma de governar de Agnelo Queiroz se faz desorganizada, na visão daqueles que presenciam hoje um governo cheio de mudanças em secretarias, de denúncias contra líderes da liderança, protestos, greves, falta de atendimento em hospitais, transporte público precário e números de violência altíssimos devido a falta de segurança.

O caos está ai, e, quem sobrevive a ele são os guerreiros eleitores brasilienses, que não veem a hora de acertar no seu voto. Tempo para provar merecedor da sua eleição Agnelo têm e é de sobra. São mais de dois anos pela frente para tentar reverter essa situação. Esperamos que isso aconteça e que a população, por sua espera, seja compensada, com qualidade na gestão da sua governança, assim como deve ser para quem vive na capital de um grande país.


                                    Ponto de Vista.: Wesley Ferreira




terça-feira, abril 10, 2012

Brasilienses a Mercê da Violência




Polícia em termos gerais é a garantia de segurança da população. O atendimento deve ser para todos, sem levar em conta o grau de necessidade e nem o horário de pedido do atendimento. É dever do Estado dar essa garantia.

O que vem acontecendo no Distrito Federal é bem diferente do que deveria ser feito. Quem busca por atendimento para garantir sua segurança ou de outros, tem seu pedido negado ou retardado pela Polícia Militar do DF. Tudo isso por causa da Operação Tartaruga, prestes a completar dois meses, é a forma com que os agentes de segurança estão usando para pressionar por reajuste salarial.


E sempre quem paga com isso, mais uma vez,  é a população. Exemplo disso é que os números de violência no Distrito Federal aumentaram 46% em março comparado com o mesmo período do ano passado (2011). O total de homicídios só em março foi de 88.


E nesse final de semana tivemos a prova que o retardamento e a falta de atendimento às ocorrências pela Polícia Militar são reais. Na casa de amigos solicitamos atendimento à polícia, pois estávamos sendo ameaçados por uma pessoa, desconhecido até então. O atendimento foi solicitado, mas não fomos atendidos. Nossa sorte foi à porta não ter quebrado com tantos chutes e murros por parte desse senhor, porque a Polícia Militar mesmo, que deveria garantir nossa segurança, nem apareceu.

O novo Comandante da Polícia Militar, Suamy Santana, pretende por fim na Operação Tartaruga até sexta-feira e prometeu rigor na investigação e punição de policiais que insistirem em retardar ou não atender ocorrências: “motim e subordinação é crime, e como tal deve ser tratado” aponta.

Portanto esperamos que até sexta-feira ninguém precise do atendimento em caso de risco a sua segurança. E que se investigue mesmo essas pessoas que em vez de ajudar, deixam a vida de pessoas a mercê da violência.



Ponto de Vista por .: Wesley Ferreira







segunda-feira, abril 02, 2012

Heróis

Tarsila do Amaral



Verdadeiros heróis existem e são...

Aqueles que acordam 6h da manhã para ir ao trabalho.

São aqueles que com apenas um salário mínimo, sustenta uma família inteira.

São aqueles que ficam horas em filas, esperando atendimento em hospital público.

São aqueles que com muito pouco, faz muito.

São aqueles que lutam pela realização de seus sonhos, de maneira honesta.

São aqueles que driblam obstáculos, com o sorriso no rosto.

São aqueles que elege alguém, para ver sua vida melhor e não tem!


Por.: Wesley Ferreira


terça-feira, março 27, 2012

Fora a violência, o estádio é para torcer!

Reprodução Estadão

O Brasil é hoje o país que tem mais mortes entre torcedores de futebol, em  média de 4,2 mortes por ano na última década. Cerca de 90% dos casos terminam sem punição.

 A população brasileira não aguenta mais esperar os governantes descruzarem os braços, para fazer alguma coisa em relação a essa onda de violência entre torcidas organizadas.

 Essa situação já está no limite, passando da hora de banir a realização de jogos de futebol no Brasil, caso essa desumanização ainda continue a ocorrer.


Reprodução Estadão
Uma partida de futebol não pode e nem deve ser mais importante que a vida de um ser humano. Quantas  mortes a mais terão que ser noticiadas, para que nossos governantes faça alguma coisa contra isso? Não é só suspender a participação dessas torcidas organizadas em dois, três jogos, que o problema vai estar solucionado. É preciso que seja feito algo de concreto, para garantir a segurança.

Quem vai ao estádio junto à família, vai com intuito de torcer pelo seu time de coração e não com a incerteza se voltara vivo ou não para a casa.


 Portanto,cabe aos governantes deste país atentar-se para possíveis crises, e fazer algo para acabar de uma vez por todas com essa violência. Com a Copa de 2014 chegando, qual o turista vendo essa situação, vai se sentir seguro para vim ao país assistir aos jogos? Um país que não acerta na maneira de fazer políticas esportivas, é de se preocupar como caminham as políticas em geral.


Ponto de vista por.: Wesley Ferreira

segunda-feira, março 26, 2012

Racismo um julgamento discriminatório


O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré-concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo uma tal superioridade inexistente a alguns de acordo com a matriz racial.

Temos que nos atentar pela forma oculta de praticar o racismo. Forma essa incentivada por diversos órgãos, ao criarem as chamadas "Cotas para Negros". Se somos todos iguais, isso é desnecessário. A inteligência ou capacidade de uma pessoa agora é medida pela sua cor?

Até quando o racismo pelo mundo vai continuar?

Até quando veremos noticiários informar sobre violência em relação ao racismo?

Com todas essas questões, quando o mundo realmente será um lugar melhor para se viver? Onde crianças e adultos vão conviver uns com os outros, sem se importar ou julgar a cor que Deus usou para pintar a criação de um ser a sua imagem e semelhança.

É triste ver o julgamento sem embasamento de pessoas racistas. Que poder essa pessoa tem, para criticar a cor do outro? Estão querendo julgar o órgão, que cobre o que todo mundo é por dentro, coração, pulmão, cérebro e etc.

Todos somos iguais...

A cor não expressa o caráter e os ideais de ninguém.




Ponto de vista por.: Wesley Ferreira

segunda-feira, março 19, 2012

O sujo falando do mal lavado


Neste domingo, na tentativa de reter a freqüente perda de fiéis a Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do seu veículo de comunicação a TV Record, no programa "jornalístico" Domingo Espetacular, apresentou uma série de acusações e denúncias contra o apóstolo da Igreja Mundial, Valdomiro Santiago.

Quem começou a assistir a reportagem depois do inicio, até pensou que a Record, começou a fazer jornalismo de verdade e estava investigando as também lavagens de dinheiro denunciadas pela imprensa sobre o bispo Edir Macedo, pela a IURD. Mas não chegou esse dia ainda, espero que um dia a Record possa vim fazer jornalismo independentemente da origem de quem paga seus salários.

Indo direto ao assunto, a Igreja Universal do Reino de Deus visando à perda freqüente de fiéis para a Igreja Mundial, tinha que achar uma maneira de reter a evasão. E essa atitude foi apresentar acusações e denúncias contra a Mundial. Entre as tantas acusações e denúncias, a reportagem feita pelo competente jornalista Marcelo Rezende, chamou a atenção principalmente para a compra de uma gigantesca fazenda em Mato Grosso do Sul, feita em nome da Mundial com o dinheiro que vem dos fiéis. Outro fato que eles fizeram questão de enfatizar, inclusive mostrando vídeos, foi os pedidos feitos pelo apóstolo para doações a igreja. Ora que brasileiro não tem conhecimento desses mesmos atos praticados pela IURD? É com freqüência que se vê na mídia escândalos envolvendo a Universal e seus membros de alto escalão.

Então para que o sujo falar do mal lavado? Algum motivo para a perda de membros a Universal deve ter e não é revelado. Será que uma igreja pede menos dinheiro que a outra, ou, os evasores estão cansados de ver tanta sujeira denunciada contra a IURD? 

Algo que também chamou atenção foram os questionamentos do jornalista no final da reportagem, tais como: Qual a finalidade espiritual em investir dinheiro da igreja em uma fazenda milionária? Eu iria propor na mesma matéria a pergunta: Qual a finalidade espiritual a Igreja Universal do Reino de Deus em comprar uma emissora de televisão? Exibir 24 horas de programas evangélicos que não é.

Portanto dizimo todo mundo sabe que é bíblico, algo a mais que isso já é extorsão, então, o que ambas as igrejas poderiam fazer é focar mais em Deus, e menos em dinheiro. O mundo precisa de paz, os fiéis querem ao ir a igreja uma mudança de vida para o bem. O papel da igreja é acolher essas pessoas visando seu bem e não seu bolso como vem tristemente acontecendo.




Ponto de Vista por.: Wesley Ferreira

quarta-feira, março 07, 2012

Faixa exclusiva de ônibus na EPTG, para que serve no momento?

   A faixa exclusiva de ônibus na EPTG foi inaugurada só para a imagem  do governo ficar bonita perante a população.

(Reprodução:Correio Braziliense)
  É clara a inutilidade da faixa por todos que passam no local. Dificilmente se vê um ônibus na via. Os poucos ônibus que faz a ligação, não atende a demanda de toda a população. Todas as linhas que trafegam no local vem da Ceilândia, como se apenas determinados usuários precisasse chegar a tempo nem determinado loca sem pegar congestionamentos.

  Falta na via colocarem linhas que atendem a população que vem de Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga Sul, por exemplo.                                                

 (Reprodução: Brasília 247)
  Enquanto isso não é feito, a faixa não está servindo para nada no momento, ou melhor minto, serve para causar congestionamentos e fazer com que os usuários de ônibus não atendidos com a fluidez da via, passem mais de 1 hora dentro do transporte coletivo enfrentando trânsito lento.


Ponto de Vista por.: Wesley Ferreira


                                                                                 

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Expressão não é Agressão!

Ontem, 25 de janeiro comemorou-se o aniversário de São Paulo. Em meio as comemorações, ao sair de uma missa que estava sendo realizada, o prefeito da cidade Gilberto Kassab, foi agredido por manifestantes que atiraram ovos contra ele.
Convenhamos que expressão é bem diferente de agressão, todos têm o direito de manifestar e expressar, até o momento em que isso não se torne um ataque a outra pessoa, nesse caso um governante. Ao fazer isso esses manifestantes estão se auto agredindo, ora a pessoa que eles atacaram, foi a pessoa que os mesmos escolherão para ser o seu representante.
Imaginem agora se toda forma de expressão seja com a ignorância de agredir o outro, o mundo viveria em guerra, o pai de um filho que fora assassinado, por exemplo, teria que assassinar também, como forma de expressar sua indignação?

sexta-feira, janeiro 20, 2012

O que o dinheiro não faz?



O governo americano anunciou facilidades em dar vistos para brasileiros entrar no país, ingênuos daqueles que estão pensando que isso seja uma bondade deles. Sendo que o real interesse é o nosso dinheiro. Isso mesmo! Pesquisas que saíram recentemente apontaram que os brasileiros gastaram bilhões de reais em sua viagens turísticas no último ano, alguem tem alguma dúvida que eles estão ambicionando é o nosso dinheiro, visto que nosso país se vê no momento livre da crise financeira que esta em epidemia pelo mundo. Nos encontramos na Disney, ajudando na arrecadação de impostos americana.




Ponto de Vista por.: Wesley Ferreira