Páginas

segunda-feira, março 16, 2015

O povo pediu e Dilma saiu, saiu de cena!

            
Manifestantes pedem a saída de Dilma. Foto: Reprodução.

O povo conclamou e Dilma saiu, sim acredite ela saiu! Não da presidência como queriam, mas de cena. A presidente não teve coragem de aparecer na coletiva de imprensa realizada no último domingo (15), após as manifestações. Apenas mandou dois de seus ministros, Cardozo e Rossetto, para representá-la e tentar dar uma resposta aos pedidos de impeachment e combate a corrupção. 

Se foi medo de outro panelaço feito pelos coxinhas, burgueses, brancos, heteros, de determinada religião e região (forma do PT de instigar uma divisão no país e incentivar uma guerra de classes) de nada adiantou, pois bastou os dois aparecerem na TV para acontecer outro bate-bate de panelas pelo país. E foi melhor escutar o barulho das panelas, do que ouvir aquilo que nada veio de encontro com o grito das ruas.

Ah! Vale lembrar que o pedido da maioria não foi pela volta do governo militar, isso foi meia dúzia de gatos pingados que desconhecem da história do Brasil, mas é claro que alguns "companheiros" e militantes podem utilizar disso nos próximos dias para desvirtuar o real sentido do movimento.





segunda-feira, março 09, 2015

Liberdade de expressão agora é golpe?

Print de um dos vídeos do panelaço contra Dima.

A sociedade em seu livre poder de liberdade de expressão fez um panelaço em vários lugares do país contra Dilma Rousseff, durante seu pronunciamento na noite do último domingo (08), dia internacional das mulheres. Indignados com o desgoverno do PT, a população se manifestou de maneira nitidamente livre e por vontade própria.

Até aí tudo bem, a palhaçada começa agora. Na mesma noite, a direção do PT divulgou uma nota dizendo o seguinte: “Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”. Ou seja, o Partido dos Trabalhadores qualificou uma manifestação espontânea como uma “orquestração golpista”. Chega a ser cômico tamanho absurdo, agora todos aqueles que se mostrarem contrários ao caos feito por Dilma, Lula e toda sua corja, no Brasil, estão armando um golpe contra eles.

Agora imagina o que eles vão dizer no dia 15, sobre o movimento querendo o impeachment da presidente. Pode ser até que eles não digam, mas façam alguma coisa, afinal Lula não convocou o “exército” de João Pedro Stedile?