Páginas

quinta-feira, setembro 30, 2010

Ponto Bizarro: Mortos andam na Indonésia

Há tempos eu ouvi falar de um processo chamado “zumbificação” que consiste basicamente em um morto que é acordado e age como vivo, ao que parece eles retiram uma parte do cérebro e passam a controlar o corpo.
Para mim era apenas uma lenda… até ver isso.
Em Toraja na Indonésia, acontece uma cerimônia macabra. Um cadáver é “acordado” e deixam que andem até sua sepultura. Segundo eles, o cadáver é acordado usando magia negra. Ao que dizem, isso acontece porque os cemitérios são em regiões de montanha, ou seja, ninguém quer levar o morto até o lugar, se quiser, ele deve andar sozinho.
O corpo segue orientado pelo “especialista” em magia negra, que o leva até o local. Porém, há uma regra, se chamado pelo nome, o cadáver cai e não mais levanta.
Zumbificação
Zumbificação, no Haiti esse é o nome dado ao charlatanismo que os Bocós (nome dado aos sacerdotes voodoo), se fazem valer para ganhar admiração e respeito do povo. Aplicam uma dose de tetrodotoxina (ou “toxina do baiacu”) em algum voluntário que para qualquer leigo apresentará os sinais de morte, pois a toxina reduz drasticamente o rítmo cardíaco e a pulsação. Dentro de um prazo determinado é administrado o antídoto para esta “morte” e assim que a pessoa volta do efeito da droga. A pessoa após ressuscitada e retirada do túmulo, permanece em estado catatônico devido aos efeitos colaterais que a falta de oxigenação provoca no cérebro, e por isso as pessoas realmente parecem zumbis.
Mumificação
Mas voltando a foto acima, provavelmente trata-se um cadáver enrigecido pela mumificação provocada pelo calcário, que esta ali parado em pé exatamente pelo enrigecimento. O homem de vermelho deve ser um familiar que estaria limpando o cadáver. Repare que na foto tem, além da câmera usada para tirar a foto, um celular filmando, não seria mais comprovador terem postado um vídeo?
Portanto se você já estava empolgado preparando sua doze para desembarcar na Indonésia e “deszumbificar” o local como se estivesse em Racoon City, pode ir desistindo. ;)
Fonte: Minulua

quarta-feira, setembro 29, 2010

Ponto Jovem de Opinião: Eleições 2010



Pois é pessoal mais uma eleição que chega, eai o que você vai fazer ?! Em quem você vai votar ?! Está tudo uma merda! Pra começar vou falar sobre politica um assunto que você acha tão chato que você vive falando "nossa vai começar a merda do horario politico", mas me respondam o que você faz pra tentar mudar essa situação ?! Quando você estudava você aprendeu sobre politica ?! Isso é uma manobra para deixar a população cada vez mais cega e inerente a tudo que está acontecendo e ao que eles (politicos) fazem de errado!
     Um exemplo disso é a copa de 2014, porra o Brasil vai cediar a copa que legal, vai gastar zilhões em estadios enquanto existem pessoas passando fome, e crianças que fingem que estudam porque o nosso ensino é uma merda! Mas o que importa é ele dar a copa e enganar toda essa cambada e deixar todo mundo feliz, mas e quando a copa acabar, seu filho vai estudar no estádio ?!
    Você não se interessa por politica não exatamente por culpa sua, não é porque voce nao se interessa em ser um idiota! Voce não se interessa porque no passado, criou - se uma imagem de que politica é chata, e isso faz com que toda população não se interesse por politica, e isso não vai mudar porque nenhum politico está interessado em fazer com que voce aprenda sobre politica! De verdade não tem! E ai voce continua sem saber e o pais continua na lama!
    E é por isso que eu odeio politico, eu não falei que eu odeio politica e sim politico! Que estão controlando o nosso pais fazendo uma cagada completa e fazendo com que a população bata palma pra palhaço! Eles sabem que se deixarem a população ingnorante e sem saber algum de politica vai ficar mais facil deles governarem e fazer o que eles bem entenderem! E sempre vão ficar se elegendo, aquela corja de ladrões imbecis que aumentam o salario quase de mes em mes que tem auxilio gas, cozinha [...] auxilio terno! Os caras nem compram o terno com o próprio dinheiro,ainda colocam filho,neto, empregada, papagaio tudo pra trabalhar la dentro e nunca mudar essa trupe de canalha e ainda tem gente que fica "Aaahh, esse é meu partido!" ¬¬°
    O Brasil é o unico pais onde agente bate palma pra bandido, o cara vota porque o candidato vai dar um emprego, o outro vota porque o cara vai dar R$100,00 pra ele, e é assim agente não vota pensando em quem realmente vai mudar o nosso pais, agente vota naquele que é menos pior, que vai fazer menos cagada e que vai de certa forma melhorar um pouquinho da nossa vida!
    Mas agora vai ver o salario do professor, vai ver o salario do policial que fica arriscando a vida pra te proteger, ve se o professor coloca o filho dele pra estudar fora! Agora o politico manda! O politico manda o filho dele estudar em Paris!
   Por isso pessoal vamos acordar e vamos prestar mais atenção, porque nada se meche sem educação vamos olhar bem as propostas dos seus politicos e votem conscientes!
  Porque a oportunidade existe , não existe so politico ladrão, tem os humildes, só não sabemos quem são, mas sabemos que estão ali, se dando mal, mas estão ali!
 Por isso dia 03 prestem atenção!

Ponto Jovem de Opinião por.:  PEDRO HENRIQUE

sexta-feira, setembro 24, 2010

Ponto Critico: Roriz não é mais candidato e lança candidatura de sua esposa.

   No inicio da tarde de hoje, o Ponto W começou a buscar pauta ou alguma noticia  para comentar. Quando em nossa busca pelo twitter, encontramos um post da filha de Joaquim Roriz, onde fala que seu pai lança como candidata sua mãe, para pleitear o governo do Distrito Federal.
   Ponto de Vista: Roriz não perdeu tempo, pois sabia que sua candidatura não seria aprovada, logo como quer estar no governo a todo custo( assim parece) lança a candidatura de sua mulher Weslian Roriz para o governo. Mas caro leitor, antes ja não havia intenções dele se eleger, cada vez mais vinha perdendo nas pesquisas, e agora? Com a candidatura da sua mulher o sonho em governar mais uma vez Brasilia cairá em queda livre nas pesquisas.


Ponto W por.: Weslley ferreira

quinta-feira, setembro 23, 2010

Ponto de Vista: Neymar um pouco de disciplina não faz mal a ninguém.......

                                                    (Foto: Ag. Estado)

       Não foi dessa vez que Dorival ex- técnico do Santos falou mais alto dentro do time, a decisão do time optou em demitir o técnico, do que deixar o jogador Neymar suspenso e  fora de alguns jogos......
      Um ponto que deve ser observado é que não apenas o bom futebol e sucesso se faz um jogador, e sim também disciplina, podemos tirar como exemplo o rei Pelé, ele sim teve disciplina e chegou aonde chegou, dentro do mesmo time que Neymar joga. Então nota-se, que tem alguma coisa errada ai na diretoria atual do time, afinal a função de um técnico no Santos é apenas treinar??

Ponto de Vista por: Wesley Ferreira

Entrevista com Gustavo Almeida marca estréia do blog "Ponto W"

         Olá sejam bem-vindos ao Ponto W , estreiamos o blog com o Ponto Entrevista, onde entrevistaremos hoje Gustavo Almeida, uma pessoa irreverente, influente, legal e fashion. E acima de tudo que ACONTECE.
          Abaixo um pouco + sobre nosso entrevistado:


    Gustavo Geraldo de Almeida, tem 19 anos, nasceu em Itaporanga PB, e há 13 anos mora no Distrito Federal, ele é estudante de jornalismo e faz o 2. semestre do curso.
ANTES
PW: Bom, quem te conhece a algum tempo, sabe como você mudou de estilo radical-mente em tão pouco tempo, o que levou a essa rápida mudança? 




G.A. : Creio que seja uma necessidade de demonstrar um novo Gustavo, que antes era "bobo", não prestava atenção nas tendências, mas sempre com a vontade de expressar de maneira diferenciada aquilo que vinha de dentro, e claro me sentir mais bonito.

PW: Essa mudança te ajudou em novas conquistas?

G.A.: Defina pra mim conquistas.

PW: Conquistas tanto no campo profissional como no campo amoroso?

G.A.: Sim, no campo profissional que é o que mais me interessa, me deu força e vontade de correr atrás de oportunidades que irão me ajudar no meu futuro como jornalista e colunista de moda.
DEPOIS
PW: E no campo amoroso? Aumentaram os pretendentes?

G.A.: Sim, aumentou, pois quando eu me sinto bem, creio que é transmitido a outras pessoas o que faz despertar o interesse, mas no momento ando muito bem obrigado, e apaixonado pelo "mozi'.

                                                           
PW: Como é o seu "Mozi"? Como você mesmo diz.


G.A.: Bom prefiro não entrar em detalhes quando o assunto for ele, apesar dele ser inteligente, educado e interessante, é uma pessoa super tímida e não iria gostar de eu estar falando sobre ele.


PW: A proposta da nossa entrevista surgiu apartir do momento em que lemos o "Do Lado de Fora" seu Blog,  conte como surgiu a idéia de criar esse Blog?


G.A.: A idéia do "Do Lado de Fora", surgiu quando eu percebi, que meus textos podiam chocar e sensibilizar as pessoas.


PW: O que o leitor pode encontrar no Blog?




G.A.: Eles podem encontrar desde textos de minha autoria, a conteúdos irreverentes que são a cara do 
 "Do Lado de Fora".


PW: Sabendo da necessidade que muitos jovens ainda não se assumiram, e precisam sair do armário, conte como foi pra você tomar essa decisão:


G.A.: De início, foi difícil como todos sabem, mas eu busquei dentro de mim coragem e força para superar mais uma etapa, pois  eu sempre soube que a partir dai eu conseguiria buscar novos desafios, um exemplo que posso citar pra vocês do "Ponto W", é o da minha mudança de visual. 
        Eu gostaria de deixar bem claro aqui uma dica pra quem for homossexual, se você sente a necessidade de se abrir para seus pais e se assumir perante toda a sociedade, eu lhe encorajo e digo mais, faça como eu fiz busque força dentro de si e encare tudo como uma etapa que será conquistada na sua vida e que, a partir deste momento, as portas boas ou ruins do mundo se abriram para você , restando mais uma vez você fazer a escolha.


PW: Muitos definem o meio GLS como o mundo GAY. Seria a comunidade GLS uma parte isolada da sociedade?


G.A.: Claro que não! Acho que, quando usamos o termo mundo gay, apenas usamos como forma de expressão, mas se formos entrar em detalhes como o preconceito, a sociedade em tenta nos afastar e fazer com que assim nossa comunidade se transforme em um mundo isolado ou seja um mundo gay.


PW: Para finalizar nossa entrevista, gostaria que você se descrevesse em uma palavra, nesse jogo rápido:


Amor? 
Meu "mozi".
Dinheiro? 
Necessário
Família? 
Todos têm.
Amigos? 
Diversão.
Sexo? 
Seguro.
Um lugar? 
Amsterdã.
Com quem? 
Alguém.






Por: Weslley Ferreira





Após dois anos, hoje o Gustavo Almeida tem um novo blog que é: http://inquisidoor.blogspot.com.br/